Showcase: Os poucos melhores websites de filmes nacionais de 2012

O lançamento internacional do filme Django Unchained do Tarantino e seu respectivo website, com filmagens e interatividade que fazem o usuário se sentir caminhando pelos cenários do filme é fantástico, e me despertou o interesse em pesquisar sobre websites para filmes.

Mas os filmes americanos sempre lançam em todos os tipos de mídia. Website, hotsite ou qualquer coisa parecida é uma das primeiras peças que ficam prontas para o lançamento destes filmes, então não achei que seria tão interessante assim.

O interessante seria tentar fazer uma comparação com nosso mercado nacional. Então estendi minha pesquisa para esse foco. O que temos de websites para filmes nacionais?

Eu varri a lista dos filmes nacionais de 2012 e percebi que a quantidade de filmes nacionais de 2012 que possui um website ou hotsite, é muito pequena se comparada com a lista de filmes nacionais lançados no ano de 2012.  Minha pesquisa mostra um segmento de websites um pouco esquecido no Brasil.

Dentre inúmeras fan pages, domínios expirados e páginas 404,  selecionei os que pra mim foram os melhores websites nesse segmento:

Os Penetras

Os Penetras

aotopo_showcase_website_para_filmes_coracoes

Corações Sujos

aotopo_showcase_website_para_filmes_atequeasorte

Até que a sorte nos separe

aotopo_showcase_website_para_filmes_veronica

Era uma vez eu, Verônica

aotopo_showcase_website_para_filmes_reiseratos

Reis e Ratos

aotopo_showcase_website_para_filmes_floresta

A floresta de Jonathas

aotopo_showcase_website_para_filmes_expedicionarios

Expedicionários

aotopo_showcase_website_para_filmes_astro

Astro

aotopo_showcase_website_para_filmes_virandobicho

Virando Bicho

Eu gostaria de ter mais websites de filmes nacionais para mostrar. Mas por enquanto é só.

Vamos torcer para que o ano de 2013 seja diferente e haja mais investimento tanto no cinema nacional de qualidade quanto em suas respectivas peças publicitárias e divulgação, principalmente com websites.

A minha pesquisa não só mostra o descaso do investimento em divulgação, como o descaso do investimento no próprio cinema nacional, mas isso é assunto pra outro post e de preferência em outro website.

E você? Conhece algum site de filme que gostou? Fique à vontade para comentar e mandar seus links.

Web Design