Landing Pages: ferramenta essencial do marketing digital

Landing Pages: ferramenta de marketing digitalComo as Landing Pages podem envolver os visitantes, gerar leads e aumentar o desempenho de um anúncio?

Landing Page é o termo utilizado para descrever uma ação tática de marketing digital focada em levar visitantes até uma página, para que realizem uma determinada ação. Atualmente as Landing Pages têm tomado posição de destaque nas estratégias de marketing das empresas, melhorando seus resultados.

Com o conteúdo em forma de funil, e estrategicamente otimizado para que as ações planejadas se realizem, uma Landing Page é uma das melhores formas de se iniciar uma conversa com um cliente em potencial.

  • Melhorar o seu posicionamento nos resultados dos mecanismos de busca: Ter conteúdo de qualidade é uma boa maneira de melhorar a classificação de sua página.
  • Aprofundar suas redes sociais: Com o tráfego crescente via mídias sociais, é importante implementar Landing Pages de mídia social como parte de uma estratégia de marketing. As pessoas que clicam em anúncios e links de sites de mídias sociais são visitantes mais valiosos, ativamente engajados com sua marca.
  • Dar aos visitantes o que eles querem: Com Landing Pages que abordam segmentos específicos de mercado, fica mais fácil filtrar as pessoas para conteúdos que realmente desejam. Existem ferramentas específicas para trabalhar em conjunto com as Landing Pages, que permitem que os visitantes sejam direcionados aos conteúdos específicos, baseados em sua escolha.
  • Capturar mais leads: As Landing Pages são ótimas para promover um evento, produto ou serviço. Muitas utilizam formulários para que sejam preenchidos em troca de algum benefício.
  • Aumentar o desempenho de um anúncio: Os anúncios se tornam muito mais eficazes quando são direcionados a uma página com um conteúdo que o dê suporte. Quanto mais relevante a página, mais eficaz o anúncio. Pense bem no seu conjunto de palavras-chave.
  • Obtenha ajuda com suas Landing Pages: Criar Landing Pages hoje em dia não é uma tarefa das mais difíceis. Existem diversas ferramentas que o auxiliarão neste processo.

Conclusão:

Uma Landing Page funciona muito bem para direcionar o cliente exatamente para onde desejamos. A conversão do clique em vendas é a meta principal, por isso as informações presentes devem estar organizadas de forma clara e concisa.

  • Dmitriy Leyba

    Excelente artigo. Obrigado pela informação útil.