“O que diferencia o design da arte, é que o design precisa ser funcional”

Criação Web

O que é?

Web design é uma extensão do design gráfico que engloba diversas atividades aplicadas à criação e ao desenvolvimento de projetos voltados para a web. Essas atividades incluem desde o design propriamente dito, passando por interfaces, ilustrações, arquitetura da informação, UX Design e por aí vai.

O web design emprega múltiplos pensamentos e é isso que o torna tão complexo. É preciso ter em mente o planejamento, o design, a implementação e a manutenção. Nenhum desses elementos pode sair de foco ao longo do processo.

O resultado de um bom projeto de web design faz um casamento perfeito entre imagem e usabilidade, transmitindo os valores de uma marca de uma maneira funcional.

Serviços

Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Como?

A grande complexidade do trabalho de web design consiste em alcançar o casamento perfeito entre um projeto super atraente e de ótima usabilidade. O equilíbrio entre esses dois conceitos vai variar de acordo com a necessidade do seu negócio, e o planejamento é fundamental para que as decisões sejam tomadas de forma correta.

Os primeiros passos estão na definição de todas as diretrizes que irão guiar o trabalho de web design: público-alvo, objetivo, conteúdo oferecido, diferencial para o público, etc. A partir desses e de outros elementos que sejam especificamente relevantes ao projeto, será definida a estrutura do site, a tecnologia empregada e o layout.

Pense nisso como a extensão mais poderosa que a sua equipe de vendas poderia ter: você não enviaria um vendedor despreparado para representar a sua empresa, assim como a presença digital da sua marca não pode ser construída a partir de um site amador.

Por quê?

O tradicional cartão de visita foi necessário por anos e anos, e hoje esse é apenas um dos papéis desempenhados pelo website.

Ainda que os consumidores aprendam sobre a sua empresa por meio de um fonte confiável, ou talvez por algum evento ou até em uma reunião diretamente com você, eles vão visitar o seu site, e essa é uma etapa importantíssima na concepção geral sobre como a sua marca será percebida.

Em outras palavras, o website se tornou-se um componente chave no processo de decisão do consumidor. Portanto, ele precisa ser atrair, precisa comunicar com clareza e objetividade, precisa ser funcional.

Ainda que o seu negócio seja essencialmente offline, um site de qualidade vai ajudar os seus cientes a encontrar a sua marca e tomar uma decisão antes de se deslocar até a loja física.

Quando buscam por um determinado serviço ou produto, a primeira coisa que a maioria dos consumidores faz é uma pesquisa online. Isso permite a comparação entre uma grande quantidade de empresas sem sair de casa. Se o seu site parece menos atraente e funcional que o da concorrência, saiba que você estará perdendo clientes.

Branding

Em um mundo de pessoas cada vez mais conectadas, o site de uma empresa é, muitas vezes, a primeira impressão que a sua marca vai passar e também será a sua primeira interação com os seus clientes.

O design e o desenvolvimento de um site levam isso em consideração desde o planejamento até a execução. Aos olhos do consumidor, um site é um reflexo do próprio negócio.

Se o seu site parece pouco profissional e é difícil de usar, os consumidores vão assumir que seus produtos ou serviços compartilham dessas características. Um bom projeto de web design é vital se você quer que os clientes tenham uma percepção positiva do seu negócio.

As suas peças de comunicação online refletem o perfil da sua marca, da mesma forma como aconteceria em uma primeira reunião, tornando o web design algo de extrema relevância para o seu negócio.

Confiança gera conversão

Entenda que, na web, os usuários irão sim “julgar um livro pela capa”.

Não tenha dúvidas de que os usuários, inevitavelmente, irão avaliar a credibilidade e a confiança pela apresentação visual do seu site. A Internet pode parecer um tanto assustadora para as pessoas, em especial aquelas que estão mais acostumadas a fazer negócios no mundo físico.

O design do site é uma ótima maneira de criar um ambiente que transmita confiança e segurança, e, sendo bem projetado e bem alimentado, os clientes vão continuamente retornar ao site e fazer negócios com sua empresa. Um projeto de web design acolhedor aumenta o tráfego e conduz a resultados muito melhores de conversão.

A experiência do seu cliente precisa ser maravilhosa

O seu site (ou a sua landing, ou o seu email marketing) precisam ser atraentes, tendo sempre em mente o público específico que se deseja atingir, oferecendo exatamente o que os seus clientes desejam. Possivelmente, a parte mais importante de um site é de navegação.

Uma navegação precária pode arruinar os objetivos de um site, o que é especialmente grave para sites robustos com muitas páginas.

O planejamento do projeto de web design contempla uma navegação intuitiva, facilitando ao máximo que o cliente encontre rapidamente aquilo que deseja e compreenda as informações textuais e visuais disponíveis na tela.

Se o momento de navegação no seu site for confortável, fácil e até prazeroso para os seus clientes, significa que você abriu um espaço para experiências positivas entre a sua marca e o seu público.

Diferencial Competitivo

Mais do que estar presente na web, é fundamental que o seu web site e todas as suas peças de comunicação online consigam impactar o seu público.

O projeto de web design do seu site é uma parte extremamente importante da sua estratégia online e, por causa disso, é para o seu site que as suas atividades de marketing digital serão direcionadas.

Com a crescente concorrência em todos os setores, os usuários têm mais opções online e estão se tornando menos tolerantes com empresas que ainda se apresentam de forma pouco profissional na web.

O seu site é uma das vitrines mais visíveis de sua empresa e definitivamente pode ser a diferença entre um cliente potencial fazer negócios com você ou com o seu concorrente.

Projetos