Conversão com Facebook Ads

Não é difícil e nem tão caro conseguir conversão através do Facebook Ads, que é o sistema de anúncios pagos do Facebook. Mas é preciso ter planejamento e saber qual é o tipo de conversão que responde à necessidade do seu projeto no momento.

Tipos de Conversão com o Facebook Ads

Conversão não se resume em geração de leads, pois dependendo do objetivo da sua divulgação, você poderá ter diversos parâmetros como conversão. Seguem os principais:

  • Seguidores na fanpage

Para uma página recém-criada, conquistar seguidores é o início da atuação no Facebook, pois de nada adianta divulgar conteúdo, produto ou serviço para um público muito pequeno. É claro que a qualidade é primordial, mas a quantidade também deve ser levada em conta quando se trata de rede social, pricnipalmente pela quantidade de conteúdo que as pessoas visualizam diariamente eu seu feed. Quantas vezes você já abriu o Facebook, deu uma rápida olhada no feed, mas na verdade não prestou atenção em nada? Isso é comum no ritmo acelerado que vivemos atualmente, portanto a quantidade também deve ser levada em consideração.

Por isso, crie um anúncio para conquistar likes em sua página, e assim vai criando o seu público segmentado, ou seja, utilize as opções de segmentação do Facebook Ads, pois é preciso ter quantidade sim, mas sem qualidade não adianta de nada.

  • Likes, comentários e compartilhamentos

Estas três métricas são extremamente importantes para medir o grau de engajamentos dos posts da sua fanpage. Portanto, depois de criar um anúncio para conquistar novos seguidores, comece a divulgar suas postagens e avaliei qual gera mais likes, comentários ou compartilhamentos.

Por experiência própria, não é difícil conquistar likes e nem comentários, mas compartilhamenstos sim, pois o usuário vai perder mais tempo para realizar a ação e ainda irá divulgar em seu mural para seus amigos, portanto é uma ação difícil de alcnaçar e muito desejada, pois pode gerar a famosa viralização.

  • Visitas para link externo

Aproveite para divulgar o seu site ou o hotsite de sua campanha através dos anúncios do Facebook Ads, pois o uso de url externa também é permitido. Ou seja, você poderá levar o tráfego do Facebook para o seu site. Mas é importante estar atento ao Google Analytics para avaliar como anda a qualidade das visitas geradas pelos anúncios, ou seja, é precio prestar atenção em métricas como páginas/visita, tempo médio no site e taxa de rejeição.

  • Geração de leads

Ahh… os famosos leads, os mais pedidos pelos clientes. Não se preocupe, pois é possível conquistar bastante lead através do Facebook Ads.

Se o público que você alcança com os seus anúncios está de acordo com suas metas, então é apenas questão de tempo para as pessoas começarem a enviar mensagens por inbox, e-mail,  telefonar, preencher cadastros, entre outros.  Mas é importante que esteja bem claras todas as formas de contato, seja nos posts divulgados ou no perfil da fanpage, de preferência nos posts.

Para exemplificar citarei um exemplo pessoal de um freela que comecei a realizar em Novembro de 2012. Em apenas uma semana e orçamento baixo, consegui uma ótima conversão para a cliente e, ao longo do trabalho, mais leads foram alcançados.

Geração de lead com Facebook Ads

Com apenas R$ 100,00 mensais foi possível conquistar mais seguidores, mais interações e os tão esperados leads. A profissional, que até então não era conhecida na web, em poucos meses, conquistou engajamento no Facebook.

Em apenas uma semana utilizando o Facebook Ads, com apenas um anúncio com o intuito de conquistar mais likes, consegui gerar uma conversão dentro do público-alvo e área geográfica estipulados. O usuário entrou em contato através de inbox no Facebook, respondi em nome da cliente passando o e-mail de contato e telefone. A partir disso, as duas entraram em contato e minha cliente conquistou uma nova cliente.

Com o resultado desta divulgação,  a cliente ficou interessada em investir mais e novos leads foram conquistados.

Portanto, é possível conquistar diversos tipos de conversões com o Facebook Ads, basta ter planejamento, objetivos, metas, mensurar e readaptar o que não estiver dando certo.

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  • Tuppan

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    Muito bom, Natalia, parabéns!

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    Saudações Poéticas!

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