A rede de publicidade do Google é uma grande oportunidade para os negócios online. Você pode gastar cada centavo que você tem em um site, mas tudo será em vão se ninguém sabe que ele existe

Search Engine Advertising

O que é?

É a parte publicidade do Search Engine Marketing.

O Marketing de Busca ou Search Engine Marketing, é principalmente aplicado ao Google hoje em dia, pelo fato dele dominar 95% do mercado das buscas no Brasil.

Ele se compõe de:

  • SEO (Search Engine Optimization), sob a forma de técnicas de otimização de desenvolvimento, conteúdo e links no intuito de otimizar seu site para o usuário e consequentemente o robô do Google.
  • SEA (Search Engine Advertising), os famosos Links Patrocinados (Google Ads), anúncios que permitem campanhas imediatas e poderosas.

Serviços

Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Análise estratégica (mercado, público-alvo e concorrência)

Estudo do seu mercado, público-alvo e concorrência nos mecanismos de pesquisa.

Briefing a ser preenchido pelo cliente da forma mais completa possível, no intuito de ajudar o profissional de mídia a entender os negócios da empresa.

Quanto maior a colaboração entre o cliente e a agência, melhor o retorno sobre o investimento de uma campanha de links patrocinados.

Estudo de palavras-chave

Estudo amplo das palavras-chave e do campo lexical e semântico do seu negócio.

Escolha e medição de palavras-chave de todos os tipos, head, midtail, longtail, brand e seus respectivos lugares entre preço, concorrência e intenção de usuário.

Agrupamento por temas e criação de estratégias de anúncios baseadas nos interesses do seu público alvo.

Links Patrocinados / Google Ads

Criação e gestão de campanhas de publicidade nas redes Google Ads:

  • Rede de Pesquisa (resultados do Google);
  • Rede de Display (rede de sites Adsense);
  • Shopping (Google Shopping);
  • Vídeo (Youtube, etc.);
  • Apps (Google Play).

Relatórios de Search Engine Advertising

  • Conversões;
  • Retorno sobre investimento.

Ferramentas

Uso e gestão de:

  • Google Ads;
  • Google Analytics;
  • Etc.

Como?

Publicidade nas redes do Google

Com os links patrocinados, a rede do Google permite a criação de campanhas de publicidade poderosas para lançamentos e promoções.

Tipos de campanhas Google Ads:

  • Rede de Pesquisa – Performance (foco em conversões);
  • Rede de Display – Branding (fortalecimento de marca);
  • Remarketing – Performance (foco em conversões);
  • Google Shopping – Performance (foco em conversões).
  • Campanhas de vídeos;
  • Campanhas para aplicativos.

Projetos

Por quê?

Os mecanismos de pesquisa se tornaram portas incontornáveis do mundo digital. Dentre eles o Google, principal motor de busca no Brasil, mas também o Bing, Yandex, Baidu, DuckDuckGo, Qwant, etc. Consequentemente, o “Search” (busca) se tornou um dos, senão o maior canal de Marketing Digital.

Mas como fazer o Google e os outros serem uma boa fonte de audiência e conversões para você? Existem diversas razões pelas quais o SEA ou Search Engine Advertising possa ser benéfico para seu negócio. Vejamos as principais vantagens de investir numa campanha de links patrocinados para seu Website:

Aparecer primeiro na sua marca

É fundamental para seu Branding de construir seu espaço na parte de publicidade com Sitelinks e todos os recursos disponíveis para enriquecer seu resultado pago.

Aparecer nas palavras-chave do seu negócio

Isso lhe trará credibilidade e autoridade no assunto que diz respeito a sua atividade, tanto online quanto offline.

Se tornar visível nas buscas pagas

Aparecer nos mecanismos de pesquisa lhe permitirá divulgar seu conteúdo como vender seus produtos ou serviços.

Ser primeiro no Google!

Se você conseguir isso na parte paga (publicidade) dos resultados de busca, você se tornará provavelmente o maior vendedor do seu mercado no Google.

Investindo na publicidade paga, você aumente consideravelmente suas chances de aparecer no topo de forma rápida, dependendo do seu mercado, do estado do seu site e competição.