LinkedIn e Inbound Marketing, segredos para geração de leads

Inbound Marketing no LinkedinA maioria dos empresários acha que há uma oportunidade de negócio a partir do LinkedIn. O que a maioria não sabe é que não é tão fácil como se pensa e que é preciso uma abordagem diferente do que a maioria dos vendedores tradicionais utilizam atualmente.

Se você acha que vai chegar para todos e qualquer um que se parece com um cliente potencial, enviar convite e em seguida, começar a pedir para agendar uma reunião, é melhor pensar de novo!

Primeiro, as pessoas irão rejeitar seus pedidos de conexão e depois irão marcá-lo como spammer e você pode muito bem ser expulso do site. Sim, eles podem fazer isso. Segundo, considerar a sua reputação e a reputação de sua empresa. A última coisa que você queira fazer, é ser a pessoa que irá efetuar os pedidos de conexões com desconhecidos.

Você pode direcionar tráfego para seu site, obter leads e fechar vendas com o LinkedIn, mas você precisa de uma abordagem mais consultiva, se você quer ser bem sucedido. Você precisa de uma abordagem de Inbound Marketing.

O Inbound Marketing ou “marketing de entrada”, nos ensina que o conteúdo educacional governa

LinkedIn e Marketing em mídias sociais é perfeito para pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos. Conteúdo educacional permite o “in” que você está procurando. Você não está mais vangloriando de forma explícita seus produtos ou empresa, você está compartilhando vídeos úteis, white papers, apresentações, pesquisas ou eBooks.

Seguem sete maneiras para gerar leads pela porta dos fundos no LinkedIn:

  • Participe de grupos; Grupos lhe dão acesso ao seus perfeitos prospects. LinkedIn tem mais de 1 milhão de grupos no site. Há grupos para tudo. Há grupos por título, por função, pela indústria e por interesses. Encontre os grupos dos quais seus melhores prospects são membros e se junte-se a eles. Cada assinatura gratuita no LinkedIn lhe dá direito em fazer inscrição em até 50 grupos.
  • Eduque não vende; Se você quiser permanecer membro desses grupos, não tente vender. Eduque os membros com conteúdo fresco e sempre oferece conselhos. Não fale sobre sua empresa, seus produtos ou serviços e não solicita. Se o seu material de marketing de conteúdo é convincente, seus prospects irão encontrar você.
  • Compartilhe, Compartilhe, Compartilhe; Compartilhe tudo com seus grupos do LinkedIn. Quando você lança um novo blog, quando você cria um novo vídeo, quando você atualiza seu site, ou consegue um novo cliente. Lembre-se que todos os seus companheiros são usuários do LinkedIn também e todos têm suas próprias redes pessoais.
  • Monitore as conversas; LinkedIn mudou as regras a respeito da postagem para membros de grupos. Você não pode mais simplesmente postar, você tem que estar participando ativamente de conversas em grupo para permitir que seu conteúdo seja compartilhado dentro dele. Isso leva tempo, mas acaba pagando. A sua participação nos grupos deve ser autêntica. Não participe deles só porque você pode compartilhar informações. Junte-se a eles, porque você quer ajudar os membros.
  • Constrói seu perfil corporativo; Esta é uma ótima maneira de trazer visitantes adicionais para seu site. Verifique se o seu perfil corporativo do LinkedIn está completo. Verifique se sua página de empresa no LinkedIn está com links apontando para seu site. Incentive prospects e clientes a segui-lo no LinkedIn. Qual seria o motivo para eles? Receber notificação instantânea quando você posta conteúdo interessante e educativo.
  • Utilize palavras-chave; Certifique-se que você tem palavras-chave no seu perfil pessoal do LinkedIn como corporativo. Use palavras-chave em sua descrição de empresa e na descrição dos serviços que presta. Isso vai ajudar as pessoas que pesquisam no LinkedIn a encontrar a sua empresa e não seus concorrentes.
  • Constrói em sinergia com seus processos de vendas; Marketing e vendas precisam que trabalhar juntos para alcançar resultados. O novo processo de vendas inclui educar prospects de forma contínua. Use o conteúdo do LinkedIn, sua página LinkedIn corporativa, e seu envolvimento nos grupos para estimular seus prospects a se engajar cada vez mais com você no LinkedIn. Vamos conectar! Siga-nos no LinkedIn! Adere a este grupo para obter insights valiosos da indústria! Postamos isso agora no LinkedIn, você pode achar interessante. Essas são ótimas formas de envolver seus clientes potenciais em um relacionamento mais produtivo.

O LinkedIn é um recurso fantástico para marketing como vendas. Mas você precisa saber como usá-lo para alcançar seus objetivos. Eduque seus novos contatos e não tente vender algo para eles.

Esse artigo foi traduzido e adaptado do original “LinkedIn and Inbound Marketing – A Secret Lead Generating Machine” do Mike Lieberman.

Saiba mais através da minha experiência pessoal no post “Case de Mídias Sociais – Infoglobo“.

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