O objetivo das redes sociais é de transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing

Mídias Sociais

O que é?

Redes sociais são plataformas de diversas tecnologias, que foram criadas para a interação entre os usuários, e o compartilhamento de diversos tipos de informação (conteúdo). Ao longo dos anos surgiram (e ainda surgem) diversos tipos de redes sociais, sendo algumas altamente especializadas em público e/ou conteúdo , enquanto outras mais diversificadas.

As empresas que levam as redes sociais à sério, estão explorando uma nova ferramenta de marketing que permite que elas conheçam melhor seus clientes atuais e potenciais, e com isso possam realizar estratégias mais assertivas e pontuais.

Entre as redes sociais mais famosas são: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest e Blogs em geral. Cada mídia/rede tem suas características próprias, e por isso, cada uma deve ser pensada levando esse fator em consideração.

Serviços

Melhore sua credibilidade nas redes e transforme seus clientes em embaixadores!
Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Gerenciamento de comunidades

Uma marca, empresa ou produto, pode ter mais de uma comunidade. E com isso, mais de uma linha de posicionamento estratégico. Nós gerenciamos todas as suas comunidades de modo a obter o melhor benefício de cada uma delas.

Monitoramento e relacionamento com os usuários

Uma estratégia eficiente em redes sociais, deve contemplar um constante monitoramento das interações feitas pelos usuários e pela empresa nas redes. É necessário resolver eventuais conflitos e estar sempre presente para que os clientes tenham a sensação de serem respeitados e ouvidos.

Planejamento, produção e curadoria de conteúdo editorial e publicitário

O conteúdo é algo de vital importância em uma estratégia de redes sociais.

Identidade Visual

Uma mídia social deve ter uma identidade visual bem feita. Ainda que escolha ter uma aparência um pouco diferente de seu site oficial (ou ainda completamente diferente), é preciso ser pensada, estudada e implementada seguindo lógicas convencionais de design e usabilidade. Ela é a “cara” da sua rede social.

Memes

Os Memes podem ser um vídeo, uma imagem, uma hashtag, uma frase, ideia, etc. Algo que tenha um grande apelo popular entre os usuários das redes sociais.

Com sua característica altamente viral, os Memes se espalham rapidamente e dão origem a uma série de outros Memes que são novamente compartilhados, gerando um conceito, uma ideia sobre algum assunto ou acontecimento.

Como?

O processo de gerenciamento de canais de Redes Sociais envolve alguns passos:

Serviços de Mídias Sociais
  1. Planejamento
  2. Desenvolvimento
  3. Implantação
  4. Acompanhamento
  5. Mensuração

Projetos

Por quê?

Os objetivos de marketing dentro de uma estratégia de redes sociais podem variar bastante, conforme as intenções. Dentre os mais importantes podemos citar:

  • Abertura: melhorar a percepção de uma marca/produto/serviço (awareness);
  • Conversação: gerar uma conversa com os clientes e clientes em potencial sobre a marca/produto/serviço;
  • Comunidade: estabelecer e fortalecer vínculos com a comunidade que prestigia a marca/produto/serviço;
  • Conectividade: aumentar o volume de visitas no site/blog;
  • SEO: Melhorar o SEO (pesquisa interna) dentro das redes sociais assim como o SEO do seu site web por meio da melhoria dos sinais sociais.