7 motivos (bem importantes!) para você contratar serviços de Mídias Sociais (agora mesmo!)

As Mídias Sociais se mantêm cada vez mais como um canal direto entre marca e consumidor. Esse estreitamento da relação, antes verticalizada, fria e distanciada, gerou dois cenários distintos entre aqueles que se dispuseram a entrar de cabeça nesse mundo, densamente povoado: as que fazem profissionalmente e as que fazem amadoramente.

Serviços de Mídias Sociais profissionais são a garantia de uma marca com boa imagem entre seu público.

1. Ranqueamento: o fator SEO

Fazer com que sua marca seja conhecida pelo público implica em uma série de esforços de marketing. Através das Mídias Sociais, as marcas ganharam bastante visibilidade. Muitas apostaram em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para alcançar melhores lugares nas páginas de pesquisa.

Levando em consideração que muitas marcas apostam única e exclusivamente nestes canais, estratégias de otimização de buscas são essenciais para fazer com que seu negócio exista e cresça.

2. Planejamento estratégico

Elementos básicos em um planejamento estratégico dão o tom de como devem ser as campanhas, abordagens e linguagens utilizadas. Como produzir conteúdo, realizar promoções, resolver crises e encontrar oportunidades se não sabemos com quem estamos lidando?

  • É necessário definir bem nosso público.
  • É necessário definir bem nossa abordagem.
  • É necessário ter um planejamento bem definido para orientar o trabalho de toda uma equipe.

3. Gestão e produção de conteúdo

Muitas empresas se deparam com a necessidade de produzir conteúdo com diversas finalidades: engajar, promover, informar, entre outros. Com a rede cada vez mais orientada pelo conteúdo, é preciso ter em mente que ele precisa ser “vivo” e útil.

A produção deve seguir uma orientação prevista no planejamento estratégico, e deve ter uma periodicidade específica, de acordo com a demanda e comportamento do público com que falamos.

Cuidar da gestão, indicando referências, realizando uma curadoria eficiente e produção com excelência, é um bom caminho para que este conteúdo permaneça vivo e útil pelo maior tempo possível. Até que sua marca possa ser uma referencial sobre o tema que atua.

4. Equipe especializada

Enquanto algumas empresas optam por montar um departamento alocado de marketing e de mídias sociais, com profissionais de diferentes habilidades, outras apostam no trabalho de equipes especializadas.

Naturalmente, uma equipe especializada será sempre mais capaz de entregar um serviço mais completo e de mais qualidade. Então, pode-se reforçar este argumento com o fato que somente quem respira Mídias Sociais todo o tempo, é capaz de encontrar as melhores oportunidades de atuação.

5. Suporte: tecnologia, design e mídia

É bem provável que você já tenha se deparado com algumas postagens nas Mídias Sociais que chamaram muito a atenção por conta de sua baixíssima qualidade gráfica ou de conteúdo. Isso sem dúvida, é um “tiro no pé” para qualquer marca. Sem contar que uma postagem dessas, pode fazer com que você perca seguidores imediatamente! Ninguém quer passar por isso, certo?

Então para que depender de um “sobrinho” quando é a imagem da sua marca que está em jogo? Sua marca tem a obrigação de se apresentar grande, e quaisquer ruídos neste processo, pode acarretar em um enorme prejuízo para sua imagem.

6. Atendimento exclusivo

Quem poderá tirar dúvidas com rapidez e prestatividade? Quem poderá estar sempre atento para qualquer problema ou demanda entre a empresa contratante e a agência de Mídias Sociais? A resposta é o atendimento!

Uma equipe concentrada em atender clientes com exclusividade pode melhorar e acelerar muito todos os processos envolvidos. Afinal, quem é que não gosta de exclusividade?

7. Avaliação e geração de resultados

Temos um planejamento estratégico, uma equipe especializada em todas as etapas do processo do serviço. E agora precisaremos provar ao nosso cliente, que o serviço que ele contratou, traz resultados positivos. Para isso, é preciso que o trabalho seja monitorado constantemente e avaliado periodicamente.

Somente desta maneira, teremos uma real noção se estamos no caminho certo ou não, e que esforços e ações podemos realizar para aprimorar esses resultados, aumentando as vendas do produto/serviço ofertado.

Veja também:

Como funcionam serviços de Mídias Sociais