MBA em Comércio Eletrônico (E-Commerce)

Escola de Negócios InfnetO Instituto Infnet foi pioneiro no Rio de Janeiro em criar um MBA de Comércio Eletrônico.

Participei da primeira turma que começou em março de 2011.

Foram quase dois anos de muito aprendizado, com um corpo docente muito profissional e alunos realmente interessados em saber mais sobre esta nova profissão.

Nada melhor para ter uma visão geral das competências que qualquer gerente em Comércio eletrônico precisa ter para enfrentar a complexidade do varejo online.

Para poder entrar, é preciso fazer parte do público-alvo. Como conta o próprio site:

O curso foi desenvolvido preferencialmente para graduados nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação (Publicidade e Propaganda) ou demais profissionais que desejam aprender os processos de criação, implementação e gestão de comércio eletrônico. Para ingressar, o candidato passa por uma análise curricular e entrevista com o Coordenador do curso.

Fui entrevistado pelo coordenador do MBA da época, Gustavo Loureiro, que fez questão de saber se meu perfil se encaixava antes de me aceitar no curso.

Precisei também comprovar que meus diplomas anteriores eram bem reais e válidos no Brasil para poder ingressar nele.

Sobre o curso

  • Duração: 20 meses
  • Carga horária de 440 horas
  • Frequência: Quartas-feiras de 18h30 às 22h30

A pós-graduação cobre um pouco de tudo que é preciso entender e gerenciar dentro de um E-Commerce. O programa de aprendizado se compõe de três blocos, cada um contemplando várias disciplinas:

Criação e administração de Comércio Eletrônico

  • Processo
  • Infraestrutura
  • Plataformas
  • Pagamento
  • Segurança
  • Vendas

Marketing Digital para E-Commerce

  • Publicidade
  • Comparadores
  • Marketing de Busca
  • E-Mail Marketing
  • Web Analytics
  • Planejamento de Mídia

Estratégia para Comércio Eletrônico

  • Economia
  • Estratégia Competitiva
  • Logística
  • Legislação

Com os projetos de Bloco em equipe que se tornam um projeto final. Mais a redação de um TCC de 20 páginas sobre um tema correlato.

Escrevi o meu sobre Inbound Marketing para Comércio Eletrônico, onde consegui uma nota de 98/100. Segue aqui um trecho, o estudo de caso.

Tendo sendo aprovado em todas matérias, consegui por fim, a cereja no bolo, o tão esperado diploma da escola de negócios da Faculdade de Tecnologia Infnet, homologado pelo MEC e com validade nacional.

Diploma MBA Comércio Eletrônico

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao corpo docente, Gustavo Loureiro, Carlos Nilton, Pablo Canano, Ricardo Marsili, Eduardo Ramos, Alex Soares, Sandro Torres, Francelle Chaves, Vitor Moura, Paulo Santos, Jonas Pereira e Thais Monnerat.

Como também a todos meus camaradas de turma com os quais desenvolvi vários trabalhos de grupo e projetos de bloco, sempre na alegria. E até aos “estranhos” (brincadeira) 😉

Foi ótimo conhecer vocês e descobrir com vocês o universo desse mercado fascinante que o varejo online Brasileiro é.

E para quem quiser se formar em Comércio Eletrônico, não espere faça sua inscrição!

Um grande abraço!