Inbound Marketing para pequenas e grandes empresas

Inbound Marketing para EmpresasUma vez pensado como o David para empresas gigantes com orçamento de marketing de Golias – Inbound Marketing ganhou o interesse de grandes empresas. Mas é interessante o bastante? Podemos agora dizer oficialmente, Inbound Marketing não é mais apenas para as pequenas empresas?

Recentemente, li um artigo de Luke Summerfield intitulado “Why Aren’t More Fortune 1000’s Using Inbound Marketing” (Por que existem mais fortunas de 1000 usando Inbound Marketing) Ele faz a pergunta: “Com a capacidade do inbound para conduzir leads e registro de sucesso comprovado, por que ainda muitas das maiores empresas não mudaram?”.

Luke certamente identifica algumas boas preocupações – a dificuldade potencial para mostrar o ROI, a resistência à mudança, e as necessidades de curto prazo para o sucesso. Então, vamos dar uma olhada…

Mostrando ROI em Tempo Real

Luke faz uma observação impactante, que alcance e ROI são ‘aconchegantes’ para os métodos tradicionais de marketing, como mala direta, outdoor e publicidade de TV / Rádio do que as práticas de Inbound. Por exemplo, você não pode medir quantas pessoas ouvem um comercial de TV e, em seguida, seguem para a loja e compram o produto.

Ou quantas pessoas dirigem por um outdoor e decidem comprar o relógio anunciado. Porque essa pessoa não está dizendo para a pessoa de vendas ou site na internet, eu vi o seu anúncio e é por isso que eu estou comprando o seu produto hoje!

Com o Inbound Marketing você pode adotar métodos como o ciclo fechado de rastreamento em seu sistema de automação de marketing, e acompanhar o ciclo de vida de uma vantagem de visita inicial, para o seu site e para o cliente. Com um bom sistema de automação de marketing integrado com o seu CRM, você pode ver o valor da vida de um cliente e relacioná-la de volta para o esforço de marketing que converteu o cliente, de um lead.

Você pode finalmente ver que os esforços de marketing estão produzindo clientes e você pode obter um ROI exato em cada campanha de marketing. Isso permite a você não só individualizar melhor seus esforços de marketing, mas também permite que se concentre nos pontos exatos que os clientes querem.

Todo mundo odeia Mudança

Pura e simplesmente, todo mundo odeia mudança. Mas o problema é – é que as atividades tradicionais de marketing para muitas empresas (mesmo grandes) não estão mais funcionando. A mudança de cultura para adotar táticas de Inbound Marketing muda o funcionamento interno e os processos de pensamento dos executivos de marketing – e algumas empresas estão com medo dessa mudança de cultura, que pode mudar a sua empresa na direção errada.

Eu discordo – tornando-se um líder dentro do seu espaço e proporcionando valor aos seus clientes e prospectos, vai colocá-la em um lugar muito melhor do que seus concorrentes. O marketing tradicional é muitas vezes ineficaz e a mudança para Inbound cria estratégias de marketing eficazes que proporcionam resultados.

Podemos ter esses resultados em grandes empresas, ontem?

Inbound Marketing não é uma corrida de fundo, mas mais uma maratona quando se trata de implementar suas práticas. É algo que leva algum tempo para construir. Esta rampa acima do tempo, muitas vezes assusta muitas empresas de mudarem para Inbound Marketing. A maioria das empresas procura o sucesso imediato dentro do seu orçamento de marketing – e criação de conteúdo e táticas de SEO leva algum tempo para serem bem sucedidas.Toda empresa quer imediatamente se tornar a primeira em uma página de resultados do Google, ou ser a maior marca seguida no Twitter.

Inbound é um processo de pensamento que leva tempo, não só para ver um resultado direto no conteúdo que você coloca para fora, mas também o retorno do que você ganha. No entanto, se você efetivamente implementar uma estratégia de Inbound Marketing em um site de Inbound – você vai ver grandes resultados dentro de seus esforços de marketing.

O “Ponto crítico” de Inbound Marketing

Uma vez que as empresas mudaram o suficiente para implementar uma estratégia de Inbound Marketing e um website Inbound – haverá um ponto crítico em que mais empresas alavancarão o Inbound. Por agora, aqueles que decidem ser inovadores e pioneiros serão capazes de aproveitar a oportunidade e ganhar força sobre seus concorrentes.

Resultados

Voltando ao interesse em Inbound de grandes empresas – Confira o post de SproutContent sobre as grandes marcas de sucesso em marketing de conteúdo. Podemos ver que a necessidade de conteúdo e endereçamento das questões e preocupações dos clientes e prospectos, que têm impulsionado grandes marcas a investir em marketing de conteúdo – assim como Colgate, Kraft, e Coca-Cola.

Louros para estas marcas – a minha esperança é que mais empresas vão pular a bordo para trazer esse ponto crítico mais perto. Porque, como já vimos aqui no Ektron – Inbound funciona.

Artigo traduzido e adaptado do original em inglês por Megan Menesale: http://www.ektron.com/Blogs/Megan-Menesale/Inbound-Marketing–Not-Just-For-Small-Businesses-Anymore/