Demo Day 2012 da 21212 – Startups

Demo Day 21212 logoEssa matéria foi publicada no Blog Beta, do Jornal O Globo

Pitch das startups

Depois de tempo de desenvolvimento e grau de maturidade suficiente para chegar na apresentação do seu projeto, cada uma das start-ups deste último DEMO DAY explicou seu modelo de negócio e funcionalidades.

Em média, quase todas pediram investimentos em torno de $200000 para injetar na empresa e fazê-la crescer mais, explicando em quais frentes da esfera digital.

Os vídeos dos pitchs de cada start-up devem ser disponibilizados em breve no site 21212.com

Apresentações de 9 startups

Algumas descrições em seguida de 6 com muito potencial de sinergia com, ao meu ver, os produtos da Infoglobo e da Globo.com

Zona Universitária - StartupZona Universitária, “A social marketplace for Brazilian university students.
Ajuda os alunos a construir um “mapa de realizações” capturando todos os seus objectivos de carreira em um plano estruturado que eles podem seguir e compartilhar com outros para obter ajuda.

Uma vez que sabemos onde os alunos querem ir, os ajudamos a encontrar oportunidades educacionais e profissionais que talvez não poderiam ter tido acesso. Isso se baseando nos objetivos deles e recompensando no mundo real cada vez que os objetivos foram atingidos.

Easy Aula - StartupEasy Aula, “Learn from inspiring people, next to you”, é um mercado online para cursos offline. É uma plataforma social que conecta pessoas dispostas a compartilhar suas habilidades com os interessados em aprendê-las.

O site possui todos os tipos de cursos, a partir de tutoria acadêmica para o desenvolvimento da música, dança e profissional. O serviço é baseado em sua reputação e sistemas de recomendação, bem como a sua plataforma de pagamento.

X-Jobs StartupXjobs, “People for your projects
É um mercado para profissionais autônomos para fazer propaganda de suas habilidades e encontrar trabalhos publicados por empresas que buscam terceirizar e contratar curto prazo.

O site fornece uma plataforma para a licitação dos jobs e gerenciar com segurança o trabalho.

Queremos! StartupQueremos!, “A financing and marketing crowdfunding tool to promote concerts”.
Fãs dependem dos produtores locais para trazer suas bandas favoritas para tocar em sua cidade, os produtores correm muitos riscos para produzir shows e artistas não tocam tanto quanto eles gostariam.

Queremos! é uma plataforma única que vai reunir fãs, produtores e artistas para fazer crowdfund para promover concertos. Crowdfund: O crowdfunding é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento

We Go Out - StartupWeGoOut, “Social Nightlife Discovery
Sugere, especificamente para você, os eventos mais populares e lugares nas proximidades e onde seus amigos estão indo.

Nós mostramos-lhe detalhes sobre quem está indo, mas também quem já está lá e viver fotos de dentro.

The Access Club - StartupThe Access Club, “Um clube somente para convidados, que oferece acesso a benefícios exclusivos
Facilita uma grande variedade de benefícios e ofertas exclusivas em diferentes setores do mercado. Eles continuam para encontrar os melhores parceiros que darão a seus membros as melhores experiências possíveis.

+ informações: Matéria da Amanda Demetrio no G1

Histórias para pensar…

Me adicione ao Google+ e siga-me no Twitter @EricApesteguy