“Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha.”

Jon Buscall

Conteúdo

O que é?

Em uma definição mais formal, podemos dizer que o Marketing de Conteúdo é o processo de criar, publicar e compartilhar conteúdo relevante (valioso e de qualidade) com um público-alvo, de modo a gerar atração e engajamento.

Em outras palavras, é o conjunto de ações que envolvem estudar bem o seu público (clientes), e produzir material (artigos de blog, mídias sociais, e-mail Marketing, vídeos, e-Books, etc.) que vai educá-lo, que vai atraí-lo, e com isso estabelecer uma relação mais sólida e duradoura entre marca e cliente.

Serviços

Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Planejamento editorial estratégico de conteúdo

Um conteúdo de qualidade é a alma do seu negócio!

Antes de definir como serão as peças e ações desenvolvidas, é necessário estabelecer um planejamento editorial que contemplará as rotinas de trabalho, manual de redação, pautas e ideias de campos editoriais a serem explorados, além das demais orientações linguísticas e textuais e de curadoria.

Produção e curadoria de conteúdo para site web, blog ou aplicativo

Ao criar conteúdo para um site, é preciso levar em considerações diversos fatores como os mecanismos de busca (SEO – Search Engine Optimization), a linguagem mais apropriada para atingir seu público-alvo, as tecnologias utilizadas (usabilidade), e, principalmente, a qualidade da informação pesquisada e produzida.

Redação de peças

Cada peça possui suas próprias características, suas limitações e potenciais. Cada uma precisa ser pensada individualmente.

Produzimos conteúdo para:

  • Artigos;
  • Anúncios;
  • Whitepapers;
  • E-books;
  • Reportagens;
  • Projetos de Marketing.

Conteúdo para Redes Sociais

As Redes Sociais são hoje um grande canal de relação entre as marcas e seus consumidores.

Focamos nas estratégias de conteúdo para as diversas mídias sociais como o Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, etc. Conteúdo relevante e valioso para o cliente, tem mais chance de ser compartilhado nesses canais.

Conteúdo para E-mail Marketing e Newsletters

O E-mail vai além de uma forma de se comunicar na rede: é uma importante ferramenta de marketing digital. Ele pode ser um fator decisivo na decisão de compra sobre um determinado produto ou serviço. Esse canal, pode ser utilizado para dar ênfase aos relacionamentos conquistados, promover vendas e aumentar tráfego para seu site.

O E-mail é a forma mais utilizada para fechar negócios.

Como?

Serviços de Marketing de Conteúdo

Curadoria

A fase de pré-produção onde serão criadas as linhas editorias com suas respectivas pautas. Aqui montamos o planejamento editorial do seu projeto e definimos a melhor equipe para produzi-lo.

Produção

A fase de produção do conteúdo, seja para páginas de internet, E-mails, redes sociais como o Facebook e Twitter, Blogs, Fóruns, entre outros. Aqui o conteúdo é produzido seguindo um cronograma com constante monitoramento.

Ativação

A primeira fase pós-produção de conteúdo. Munido da seleção dos melhores canais de publicação, o seu conteúdo ganha vida. Aqui o conteúdo é publicado.

Engajamento

A segunda fase de pós-produção de conteúdo. Como seu público irá interagir com seu conteúdo. Aqui monitoramos o engajamento e resposta do público. Esclarecendo dúvidas, resolvendo conflitos caso existam, e estabelecendo um diálogo positivo sobre a sua marca.

Resultados

A terceira fase de pós-produção de conteúdo, onde ficam evidentes os resultados obtidos. Produção de relatório periódico sobre os resultados do conteúdo.

Projetos

Por quê?

A propaganda tradicional já não tem a mesma eficácia para grande parte dos negócios.

Esta perda de poder por parte da mídia de massa tradicional, pode ser resumida pelo simples fato que as pessoas estão se comunicando cada vez mais, usando canais alternativos para fazê-lo, e além disso, estão também cada vez melhores em rejeitar estímulos que não as desperta o interesse.

Com o aumento de usuários e consequentemente do conteúdo publicado na web, inclusive com a popularização mundial das redes sociais, os consumidores estão mudando seus hábitos de compra e de comunicação.

Eles passaram a pesquisar informações úteis e relevantes para adquirir um produto ou serviço. E não apenas se baseiam em anúncios, que não pediram para ver. É comum para o consumidor ao ouvir falar pela primeira vez de um produto ou serviço, procurar informações sobre ele na internet.

É aí que o conteúdo se torna rei. É ele que pode determinar a preferência sobre uma determinada compra nesse mundo onde tudo parece ser muito igual. Conteúdo de qualidade dá significado às marcas, e ajuda a construir sua reputação e presença online. Ele representa a identidade da marca.

Existem diversas razões pelas quais o Conteúdo ou o Marketing de Conteúdo é vital para seu negócio. Vejamos as mais importantes:

Método alternativo

A propaganda tradicional tem características intrusivas e interruptivas, isso faz com que a maioria das pessoas desacredite nela.

As opiniões de pessoas próximas por alguma afinidade nunca foram tão decisivas. O boca-a-boca nunca esteve tão forte, principalmente nas redes sociais. E como a marca é divulgada de um jeito diferente, baseado na permissão e na relevância, o conteúdo ganha força.

Ser encontrado / Visibilidade

O Marketing de Conteúdo ajuda a melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing. Além de o conteúdo ser vital para SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Motores de Busca). Com isso a sua visibilidade aumenta.

Se os clientes potenciais utilizam essas ferramentas para procurar sobre produtos e serviços, é bom você estar lá.

Relacionamento / Conversa

Através do conteúdo, a marca pode dialogar mais aberta e francamente com seus clientes. Dessa forma o relacionamento entre marca e cliente se torna mais duradouro e concreto. Os produtos e serviços podem, inclusive, ficar melhores através das sugestões enviadas por canais como as redes sociais, e-mail, blogs, etc.

Engajamento e Branding

Com o diálogo aberto, aumentam as chances de engajamento e fidelização. Permite que a empresa ‘eduque’ seu cliente e encoraje o mercado a segui-la, realizando branding de forma menos custosa que a propaganda tradicional.

Autoridade

Construindo conteúdo relevante e de qualidade, sua empresa demonstrará experiência, credibilidade e expertise sobre determinados assuntos. Aliados a uma estratégia eficiente, esses fatores dirigirão público e potenciais clientes para seu site/negócio, aumentando as vendas e contatos.

É da sua marca que seus clientes se lembrarão ao decidirem sobre uma compra.

Diferencial

A grande maioria das pessoas valoriza muito o Conteúdo personalizado. Ele faz com que as pessoas mantenham um relacionamento com a marca mais proveitoso e lucrativo. Esse pode ser um fator decisivo no negócio, já que vivemos em uma era onde muitos produtos parece idênticos.