“Marketing digital se trata de entregar conteúdo útil no momento exato em que o cliente precisa dele”

Web Marketing

O que é?

O Marketing Digital é um conjunto de várias disciplinas e técnicas que se utilizam da internet e de tecnologias digitais para alcançar e converter leads em clientes.

O marketing digital, ou web marketing, tornou-se um dos principais meios para promover marcas e aumentar as vendas e, dentro desse universo, ganha espaço o chamado Inbound Marketing.

O Inbound Marketing se diferencia dos métodos tradicionais porque se baseia em uma nova lógica, que busca atrair o consumidor em vez de empurrar o produto.

Essa novo pensamento consiste, essencialmente, em fornecer conteúdo relevante e gerar experiência entre empresa e cliente, estreitando relações, conquistando espaço no dia a dia dos usuários e ampliando a presença digital das marcas.

Serviços

Nossos serviços são modulares e podem ser contratados de acordo com suas necessidades.

Como?

Inbound Marketing, uma nova lógica para um novo perfil de consumidor

O Inbound Marketing pode ser divido em quatro etapas, e diversos recursos são aplicados ao longo do processo, como SEO, blogs, mídias sociais, e-books, white papers, landing pages, etc.

Metodologia Inbound Marketing - Aotopo
  1. Atrair: Você precisa ter clareza de quem é o seu público para conseguir ser visto por ele. Nesta etapa, inicia-se o relacionamento com os consumidores para atrair visitantes para o seu site.
  2. Converter: Este é o momento de estreitar relacionamentos para que o consumidor possa considerar a sua marca ao efetuar uma compra futuramente. Nesta etapa, precisamos conquistar os contatos dos usuários para converter visitantes em leads.
  3. Fechar: Nessa etapa, o consumidor precisa confiar na sua marca e acreditar que é a melhor opção que ele procura. Esse é o momento de transformar leads em vendas.
  4. Encantar: Nesta etapa busca-se a fidelização dos clientes e, mais do que isso, a ideia é tranformá-los em promotores da sua marca.

Publicidade (mídia paga)

O Outbound Marketing, ou mídia paga, possibilita ter resultados instantâneos a través da criação de campanhas de vários tipos. Existem vários sistemas de publicidade interessantes que permitem entrar em contato direto com quase todo tipo de público, de forma segmentada.

Trabalhamos com os mais famosos do mercado, como:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Linkedin Ads;
  • Twitter Ads.

Por quê?

A construção da presença online ocupa um papel de enorme importância para grandes marcas e empresas. Progressivamente, recursos que antes eram destinados exclusivamente ao marketing tradicional são transferidos para o universo digital.

Mas aí você está se perguntando: “o investimento em marketing digital é importante para o meu negócio?”. Antes de lhe darmos essa resposta, sabe o que você precisa saber primeiro? NADA. Porque a resposta é muito simples: Marketing digital é muito importante para o seu negócio, qualquer que seja o serviço, qualquer que seja o porte da sua empresa.

Pessoas de todas as idades e classes estão conectadas. Elas estão na internet para pesquisar sobre um serviço, para saber mais sobre uma empresa, para saber quanto custa e onde encontrar o que desejam, para comparar preços, para ver comentários de outros consumidores, para elogiar e também para reclamar.

As pessoas estão participando ativamente do processo e seguramente você não quer ficar de lado. A presença digital de qualquer empresa se tornou obrigatória, somente a forma a ser trabalhada é que se diferencia para cada caso.

Qualquer que seja seu negócio, o marketing digital vai beneficiar não apenas a marca da sua empresa, como também o seu faturamento. Entenda as maiores vantagens:

Grande poder de segmentação

No marketing digital, é possível alcançar níveis de segmentação impensáveis nas mídias tradicionais, o que permite uma comunicação extremamente qualificada e uma audiência com muito maior potencial de conversão.

O Google Ads, por exemplo, trouxe para as empresas a possibilidade de pagar pelos anúncios apenas quando um usuário clica nele. E, se o usuário escolheu clicar, significa que se trata de um cliente em potencial.

O Facebook Ads, por sua vez, traz informações sobre o público que possibilitam segmentações bastante específicas, aumentando significativamente a relevância do seu anúncio. Você consegue, por exemplo, exibir seu anúncio apenas para mulheres recém-casadas moradoras de Florianópolis e viciadas em games.

E tudo isso sem falar na clássica segmentação de base do email marketing, uma ferramenta poderosa com altas taxas de conversão.

Serviços modulares

O marketing digital certamente trabalha com canais mais democráticos que a mídia tradicional e por isso consegue abraçar empresas de todos os tamanhos.

Além dos custos mais baixos, é possível atingir diferentes objetivos em diferentes momentos, o que permite uma adequação de verba muito mais flexível ao se contratar um serviço de marketing digital.

A sua empresa pode, por exemplo, querer conquistar um melhor posicionamento nos resultados de busca no Google, OU aparecer de forma mais frequente nas redes sociais, OU criar campanhas arrasadoras de mídia paga com foco em branding ou performance, e por aí vai.

Mensuração e métricas claras

Se uma empresa anuncia em uma revista impressa, como saber exatamente o resultado daquela campanha? A verdade é que não existe uma maneira concreta e exata de fazer essa avaliação.

No marketing digital, praticamente todas as estratégias têm resultados mensuráveis e métricas claras, além da tendência a apresentar um ROI maior devido ao baixo custo somado à alta segmentação.

Essa facilidade não se restringe apenas à sua empresa, como também é possível acompanhar os resultados da concorrência em diversas situações. Além disso, o retorno rápido dos resultados permite testes e mais testes que vão refinar todas as suas ações no marketing digital.

A sua marca onde seu cliente estiver

Os dispositivos móveis entraram em nossas vidas para ficar e muitas vezes são a primeira e a última atividade do dia para boa parte das pessoas. Isso além de todas as vezes que nós checamos os nossos celulares ao longo do dia.

O comportamento do consumidor se reconfigurou e mais uma vez o marketing digital aparece como melhor opção de investimento.

Se a sua marca está na internet, você tem a possibilidade de se comunicar com o seu público a qualquer momento do dia e a sua segmentação pode ir além da definição do público alvo certo: ela passa a considerar também o momento certo.

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